sábado, 30 de março de 2013

A PÁSCOA DE FRANCISCO

PÁSCOA!

O que significa a Páscoa para você?

PÁSCOA é o evento religioso, em que se comemora na fé cristã, a ressurreição de JESUS CRISTO, ao fim do primeiro quadrimestre do ano, 40 dias após a quarta-feira de cinzas. Para os judeus Páscoa (do hebreu pessach - passagem, revive o êxodo do povo judeu.
Não importa o credo,  crença ou historicidade, o significado prático a nós estudantes da escola da vida. Podemos ver  este momento, como um rito de passagem da ilusão, do medo, da inconsciência do viver; para a liberdade infinita. A morte das angústias, do apego, do desamor, da culpa consciente e inconsciente = pecado ou encombrimento de nossa essência divina.
NOSSO MAGNÂNIMO PAPA FRANCISCO num gesto de incontestável humildade se rende emblemáticamente ao momento bíblico e de entrega total. Sua  a missão  é evangelizar, de inspirar o renascer em luz, em paz em prosperidade e  harmonia com tudo e todos. (Vide foto acima seu momento de oração)
O PAPA FRANCISCO veio para ser exemplo de como nós irmãos de fé, ou irmãos em luz, ou amor se preferirem, podemos fazer para transcender nossa pequenez material, tridimensional. Nós podemos seguir estes passos, pois muitos pensam que  ser FILHO DE DEUS é para os iluminados. Mal sabem que todos sosos seres divinos. Mas a inconsciência da razão de nossa existência,  nos coloca como pequenos e caminhantes de uma impossível vitória para  a plenitude. Somos seres em luz. Lembre-mo-nos nossas mães nos deram por inspiração divina A LUZ, quando nascemos ou renascemos,  por inspiração pura e imaculada.
Páscoa é o renascimento, a transmutação e a libertação de nosso pequeno EU, para o grande EU, perfeito em seu âmago, em seu coração. CRISTO disse: o Reino de Deus está dentro de nós.
A HUMILDADE do PAPA FRANCISCO nos faz repensar, o quão ligados ao ser maior podemos estar.
Compartilhemos o que tivermos de melhor, pois o melhor  do mundo nos retornará multiplicado, tal como CRISTO, o cristal puro de DEUS o fêz. Então comamos o pão da vida, com profunda gratidão, mas não antes de perdoarmos a nós mesmos por  nossas fraquezas do passado, perdoarmos a todos que possam ter nos magoado e a todos que nos macularam com palavras, ações, pensamentos, etcc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário